Se voce gostou de algum dos posts feitos nesse blog, não deixe de escrever embaixo em "comentários". Sua opinião é muito importante para o debate de idéias.

Muito obrigado!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Os Quadros das Crianças Chorando



Se você não tem em sua casa um desses quadros de crianças chorando, pelo menos já deve ter visto algum por aí. Aqui no Brasil essas pinturas são bastante comuns. São obras pintadas em sua grande maioria por um italiano chamado Giovanni Bragolin nos anos 70 e 80. Na verdade, Bragolin pode ter sido outra pessoa (ou outras pessoas), até mesmo de outro país. Esses quadros são vendidos mundo afora, e têm uma grande circulação por onde chegam.
Mas o que muitas pessoas não sabem é que esses quadros têm fama de obras diabólicas. Pessoas interessadas em desvendar os mistérios desses quadros apontam-lhes mensagens subliminares. Dizem que há elementos sugerindo sofrimentos a essas crianças, tipo mãos lhes sufocando, e que, ao colocá-los de cabeça para baixo, percebe-se alguns contextos malignos contidos neles.
Daí vem a pergunta: Por que alguém acharia legal ter quadros de crianças chorando? Se a gente não se sente bem em ver um adulto chorando, o que dizer então de uma criança? Queremos ver crianças sorrindo, alegres e descontraídas. Que ser humano dito normal tem prazer em olhar pra um quadro e ver ali só tristeza representado na figura de uma criança? Daí já se tira que algo está errado. Não vou me sentir bem em olhar pra algo que me faça sentir deprimido.
Há muitas histórias cercando essas pinturas, algumas delas são:
- Esses quadros causariam incêndios em residências. No final, em meio às cinzas esses quadros estariam intactos. O choro representaria a tragédia que estaria pra acontecer.
- O próprio autor dessas obras teria afirmado ter feito um pacto com o diabo pra propagar esses quadros que de certa forma não têm justificativa pra terem se tornado tão famosas.
- As pupilas dos olhos dessas crianças estariam dilatadas, significando que elas já estariam mortas quando o pintor as usavam como modelo.
Mito ou não, verdade ou mentira, de uma coisa não podemos discordar: Quadros de crianças chorando não alegram e nem elevam ao bem estar a vida de ninguém. Pelo contrário, só espalham tristeza e amargura.

11 comentários:

  1. Nossa...
    Acho que já ouvi algo do tipo. Muito sinistro.
    e é verdade, ver crianças chorando é muito triste e eu não iria querer um quadro desse na minha parede!!!

    ResponderExcluir
  2. Se não me engano, são mais de 50 quadros com crianças chorando, circulando por todo o mundo. E o estranho é que são muito vendidos.

    ResponderExcluir
  3. Credo.... me deu até medo isso. Ainda bem que nunca me deparei com um quadro desse por aí.
    Como disse A.R. Moraes: "Muito sinistro"...

    ResponderExcluir
  4. É de dar medo mesmo. Quero distância de coisas assim. O que queremos em nossas vidas são coisas que nos alegram. Já basta a vida ser tão difícil.

    ResponderExcluir
  5. eu ja vi uma lenda do gugu assim ! o menino tinha que jogar os quadros no rio! eu nem consegui dormi

    ResponderExcluir
  6. Quando eu era criança, tinha um quadro desses na casa de minhas tias. Realmente dá pra ver um monstro com a boca aberta e a criança na sua boca. É um quadro horrível, tive pesadelos com ele. Felizmente elas se desfizeram dele há muitos anos.

    ResponderExcluir
  7. Se realmente é verdade como sumiu tanta criança no mundo e ninguém deu falta delas????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses quadros sao sinistros mesmo, no entanto qdo era criança tinha esse quadro de criança chorando pindurado na parede da sala nao me simpatizei com ele e pedi pra minha mae jogar fora...

      Excluir
  8. eu ganhei um quadro desses na minha infância, meu pai faleceu,,,,,e minha madrinha obrigou minha mãe a rasga-lo e botar fogo....Andreia Teixeira Ctba/Pr

    ResponderExcluir
  9. tenho dois,herança da minha avó,pena que não é original,mas eles existem,como muitas obras feita pelo Homem. Estamos cercados de obras ocultas,ditadas como istituiçoes,ensino,religião,bancaria,etc,,,.

    ResponderExcluir
  10. quando eu era criança ja se falavam desses quadros , a sorte que nunca tivemos . e , sim , vi em muitos lares por ai .....

    ResponderExcluir