Se voce gostou de algum dos posts feitos nesse blog, não deixe de escrever embaixo em "comentários". Sua opinião é muito importante para o debate de idéias.

Muito obrigado!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Minha amiga Nara


Não posso deixar de falar aqui de uma pessoa maravilhosa chamada Nara, uma pessoa que conheço a tão pouco tempo, mas que tem um lugar especial em meu coração. É uma pessoa especial entre as pessoas especiais que conheço. Estou escrevendo esse texto sobre ela, porque ela me tem inspirado muito aqui no blog e porque ela é alguém que merece ser lembrada pela pessoa que é. È alguém de bem com a vida, muitíssimo inteligente, sorridente e muito meiga. Nara (ou Narinha) é da cidade do Piauí, faz faculdade de Letras, se preocupa em ajudar os jovens em uma comunidade do bairro, toma conta do sobrinho recém-nascido chamado Augusto (ela é titia coruja, rsrs), e ainda é escritora de mão cheia. Por sinal, uma grande artista.  Nara não é açúcar, mas é um doce de pessoa. Costumo dizer a Nara  que é uma pena a gente morar tão longe. Se fosse mais perto, eu a pediria em casamento (rsrs, depois dessa ela me mata!) Poucas vezes em minha vida conheci alguém que me incentivasse e gostasse tanto do que escrevo. Pode até ser que futuramente a distância acabe por nos tirar essa amizade (porém, é o que eu jamais desejaria), mas com certeza guardarei essa pessoa tão linda em meu coração. Quem lê meus textos aqui no blog, sabe que guardo certa mágoa desse nosso país, pois ao trabalhar de casa em casa, eu vejo o sofrimento do povo brasileiro na sua realidade mais crua, suas desigualdades e injustiças. E aí eu me pergunto: Porque não temos mais “Naras” por aí? Faria uma enorme diferença. Mas sei que, na cidade onde ela mora, ela faz a parte dela, se importando em passar seus conhecimentos para aquelas pessoas de poucos recursos financeiros.
Olhem só o que ela me escreveu, sobre os planos futuros para o seu sobrinho Augusto que ainda não havia nascido:

“Kley,
Obrigada!
Eu estou tão feliz... e já fiz planos... ele vai conhecer as artes, literatura e cinema é claro...
vou contar historinhas para ele, inventar historinhas sendo ele o personagem principal... vou cantar, etc.
Amor, carinho, cultura e muito mais não irão lhe faltar!!
Kkkk”

Nara em seu blog nunca esquece de mim e nem da Fran (uma amiga que nós temos em comum, uma pessoa igualmente maravilhosa). Ela está sempre contando fatos acontecidos com ela, na forma de diários. Às vezes eu a chamo de nova Anne Frank, rsrs. Mas creio que o apelido melhor seja: “Uma nova Clarice Lispector”.
Outros apelidados que a chamo são: My Fair Lady e Boquinha de Morango, rsrs.
Enfim, Nara é uma amiga que todos nós sempre desejamos ter. Alguém pra se trancar dentro do coração e esconder a chave pra nunca mais abrir.
Nara assina os comentários aqui no blog com o nome: A. R. MORAES. E seu blog é: http://limitesdesconhecidos.blogspot.com/
Que ela continue sendo sempre essa pessoa bem feliz e espontânea, e que o pequeno Augusto possa seguir seus passos, pois, ter uma titia dessa é ter um dicionário do lado. Um dicionário não só de conhecimentos, mas de coisas agradáveis e maravilhosas.

6 comentários:

  1. Pedindo a Nah em casamento?
    é mais fácil ela aceitar que te matar!
    Ela é sim uma grande artista que tivemos o prazer,a alegria,os outros adjetivos que só o Marco pra lembrar agora,mas que tem haver com isso que estou tentando escrever
    A descobrimos no começo,somos os fãs n.0 e 1!
    Pq virão mtos outros.... e eles pediram fotos e autografos.
    E nós já estamos aqui pra ajuda-la,desde o inicio
    Ela é sim,uma pessoa inteligentissima e totalmente excelente!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da parte a ver com cinema....
    Que vontade de ser o Augusto,pra ela me levar sempre no cinema e me arranjar filmes!! kkk!

    ResponderExcluir
  3. Gente, não sei nem o que escrever!
    palavras não descreveriam o que estou sentindo agora. Fico feliz em ler tudo isso. para mim é uma grande satisfação. bom... minhas mãos estão tremendo.
    só tenho a dizer obrigada!
    Kley você é maravilhoso
    Fran, você tambem e mais uma vez obrigada!!!
    Bjosss
    A.R. MORAES

    ResponderExcluir
  4. Ops!!!
    você está me pedindo em casamento??
    olha que eu posso aceitar! rsrsrs
    tive que vir aqui ler de novo é que eu fiquei tão emocionada que não estava raciocinando direito!!!
    rsrs
    Obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  5. Você é muito famoso em nossa universidade Kley, devido a propaganda q a Anara faz dos seus textos aqui postados. É a primeira vez que passo por aqui mas convites nao faltaram para ver seus textos. Página excelente, continue assim.
    PS: esse texto sobre a Nara ta demais, ela é tudo isso e muito mais!!!!!!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Nossa, me sinto privilegiado em saber disso. É de fato um prazer enorme saber que meus textos são agradáveis. Sua visita é e será sempre de enorme importância aqui. Seja bem vindo (a).

    ResponderExcluir