Se voce gostou de algum dos posts feitos nesse blog, não deixe de escrever embaixo em "comentários". Sua opinião é muito importante para o debate de idéias.

Muito obrigado!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Voltando aos velhos tempos

Hoje foi meu primeiro dia do cursinho pré-vestibular. Pra começar, tive que encarar logo de cara três aulas de física. E eu que sempre quis distância de matérias como física, matemática e química. E olha que não sou dos piores em matemática, e sou muito bom em psicotestes, mas dizem que, quem gosta de ciências humanas não gosta de ciências exatas, e vice-versa. Mas pra minha surpresa, foi uma aula muito agradável, e o professor é bem legal, bastante comunicativo, não se prendendo apenas a passar assuntos, mas interagindo de forma muito espontânea com os alunos, acho que isso faz toda a diferença, o modo como um professor ensina. Já repararam que vários professores de matérias de ciências exatas se comportam como militares? Cara fechada, com jeito de poucos amigos.
Depois das aulas de física, tivemos a matéria que eu mais gosto: literatura. A professora é muito legal, super alegre e carismática. Naquela aula me senti em casa, voltando aos velhos tempos em que eu mergulhava nas leituras das escolas literárias. Mas percebi que não enferrujei e continuo sabendo algumas coisas sobre essa tão rica matéria. Eu sentia falta de uma sala de aula, a última vez que tive aulas assim foi na preparação pra um concurso há alguns anos. Sentia falta dessa interação com as pessoas, aquela sensação de coletividade. Fiquei meio surpreso com o fato de, a maioria optar pelo curso de Administração, até então eu não me dava conta que esse curso era tão querido e concorrido, fui um dos poucos que não optou por ele.
Em aulas de literatura, gramática, redação e história, quando os professores perguntam algo do tipo: “Alguém aí sabe quem foi...” ou “Me dêem alguns exemplos de...”, eu feito um menino buchudo comedor de terra, desses bem chatinhos em sala de aula, gritava logo: “Eu sei, professor!”, me empolgo todo e quero responder tudo que eu sei, lógico se eu souber do que se trata. É muito legal e no fim das contas se torna muito gratificante, não só pelo aprendizado, mas também pelo companheirismo. Espero que dê tudo certo nos próximos meses, e que as aulas sejam bem produtivas como foram as de hoje.
Vivemos num país desigual, injusto e sem grandes oportunidades, por isso, é preciso estudar, se preparar e procurar seguir adiante em nossas metas.
É isso aí.

5 comentários:

  1. humm que texto nostalgico....Gostei kkkkkk...me deu saudade de uma sala de aula *-*...mas logo logo matarei essa saudade... aff :( kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tão bem feito e gostei do estilo da proposta do seu blog aqui, te sigo!

    te linkarei aos meus blogs amigos.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que ainda não estou sentindo falta de uma sala de aula. Preciso de férias bem longas! Rsrsrs
    Desde já te desejo boa sorte!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho que aguentar uma sala de aula todo dia. ¬¬
    Hahahahaha. Eu falo mal, mas adoro! =D

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse estilo... ficou muito legal
    até lembrei do meu blog e deu vontade de ir lá postar algo.
    eu sempre me senti bem em uma escola, em sala de aula... acho que vou ser muito feliz na minha profissão!
    Kley, boa sorte espero, de coração, que vc consiga o que deseja! bjosss

    ResponderExcluir