Se voce gostou de algum dos posts feitos nesse blog, não deixe de escrever embaixo em "comentários". Sua opinião é muito importante para o debate de idéias.

Muito obrigado!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Um abraço sincero


Entre as fotografias anônimas que circulam pela net, uma das que mais me chamou a atenção foi essa foto de um homem abraçando um tigre. Repare como tudo é tão sublime: o tigre parece bem feliz (animais podem ser felizes, eles brincam, pulam de felicidade...), e o abraço se mostra mais sincero do que muitos que eu vejo por aí entre pessoas. Acho que essa foto serve também como reflexão, mostrando que pode haver união até mesmo com quem menos esperamos.

5 comentários:

  1. nossa que abraço gostoso...come seria bom se os seres humanos pudessem se abraçarem assim...

    ResponderExcluir
  2. nussss que perfeito!!!!!!!!!

    não tem como olhar pra foto e não refletir......perfeito*-*

    ResponderExcluir
  3. Também simboliza o amor pelos nosso inimigos e perseguidores... afinal Jesus já dizia:

    "Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam.

    Porque se somente amardes os que vos amam, que mérito se vos reconhecerá? Uma vez que as pessoas de má vida também amam os que os amam?

    Se o bem somente o fizerdes aos que vo-lo fazem, que mérito se vos reconhecerá, dado que o mesmo faz a gente de má vida? Ótima reflexão...

    ResponderExcluir
  4. O último comentário não tem nada a ver com a imagem.
    Olhando a foto, a gente sente vontade de ser abraçada pelo tigre, pois haveria sinceridade maior que essa expressa pela Natureza quase desantropormofizada? Há um abraço humano tão sincero como esse? Esse abraço é lindo e puro!

    ResponderExcluir
  5. Queria um abraço gostoso desse

    ResponderExcluir