Se voce gostou de algum dos posts feitos nesse blog, não deixe de escrever embaixo em "comentários". Sua opinião é muito importante para o debate de idéias.

Muito obrigado!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fatores negativos dos relacionamentos amorosos.



Foi-se o tempo em que tudo era mais fácil num relacionamento entre um casal.
Antes, sabia-se que existia algo dentro das pessoas que as faziam crer em um compromisso sério. Mas hoje isso infelizmente mudou. Digo infelizmente porque tudo hoje mudou tão drasticamente a ponto de ter que parar e analisar onde chegou a humanidade na questão do relacionamento homem/mulher.
Não vou discutir aqui motivos que podem levar ao fim um relacionamento, mas alguns fatores que contribuem para que tudo em relação ao convívio conjugal se tornem ruins como estão. Não é preciso ir longe pra se verificar que tudo hoje gira em torno da incerteza, da ambição, dos desejos, da infidelidade, da canalhice, das palavras falsas.
Incerteza: Hoje é muito difícil encontramos casais muito felizes como víamos há pelo menos 20 anos atrás (claro que não existe nada 100%). Casais de namorados que hoje estão naquela de “meu amor”, “meu bem”, “minha paixão”, “meu encanto” parecem ser os menos propícios a darem certos. Com o mundo virado ao averso de hoje, nada mais garante que um relacionamento vá adiante. Há pessoas que, por passarem por tantas frustrações amorosas, já não acreditam mais no amor.
Ambição: O interesse “amoroso” em relação a quem tem dinheiro aumenta a cada dia mais. Muitas dessas pessoas se vendem em prol de uma vida “confortável”, na intenção prostituível de que alguém sustente seu luxo. Algumas dessas pessoas sabem que não estão sendo felizes ao lado de companheiros (as) arrogantes, violentos (as) infiéis, mas não se importam muito com isso, contanto que seu cartão de crédito esteja sempre com limites altos pra compras. Muitas dessas pessoas também são infiéis.
Desejos: A ciência chama de ninfomania, mas o termo popular poderia ser “safadeza” ou “descaração”, pessoas viciadas em sexo, que não agüentam ver uma folha de bananeira balançando que já pensam em sexo. Uma saia mais curta de uma mulher, ou um homem sentando de mal jeito já é o suficiente pra esses “ninfomaníacos” ficarem alvoraçados. Acho que isso é hoje reflexo de um mundo afundado em sua própria lama. Muitas pessoas só querem conhecer o outro pra irem direto pra motéis. Parecem animais irracionais que se entregam ao sexo selvagem, e a qualquer um. Mal sabem o nome do “parceiro (a)” e vão logo se entregando. Essas pessoas abrem mão de serem felizes ao lado de uma única pessoa (algumas até tem alguém, um trouxa que só serve pra dizer oficialmente que é o companheiro), pra ficarem em suas aventuras sexuais com desconhecidos. São pessoas vulgares e infelizes, e não passam disso.
Infidelidade: Já ouvi (e quem não ouviu?) falar de casos de homens que estão se matando no trabalho, enquanto suas mulheres estão em motéis ou outros lugares mantendo relações sexuais com outros homens. Há mulheres que estão pensando que os maridos estão viajando, mas esses estão em companhia de outras mulheres. Há casos de mulheres casadas ou comprometidas de outras formas (namoro, etc...) que mantêm relações sexuais com o montador do guarda-roupas, com o vendedor de seguros, com o técnico da antena de TV a cabo, com o chefe do trabalho, etc... Há homens que mantêm relações sexuais com a mulher ou filha do melhor amigo, com a manicure da esposa, com a colega do filho, etc. Pessoas infiéis logicamente não têm o direito de reclamar que estão sendo traídas. E cada um tem aquilo que merece (podia ter escolhido melhor). Pessoas infiéis são pessoas podres, e dessa podridão esse mundo está cheio.
Canalhice: Muito se sabe que a maioria das pessoas gostam de homens ou mulheres que não valem nada. Se sentem atraídas por pessoas cretinas, vagabundas, agressivas, mentirosas e infiéis. Portanto, todo sofrimento futuro na vida de quem escolhe pessoas ruins, não é nada mais que merecido, uma vez que sabiam (não são todos os casos) que a outra pessoa era ordinária. Homens e mulheres de boa índole têm por aí, mas são marginalizados, são ignorados e trocados pela pilantragem. Amigos e amigas minhas de bom caráter (os imprestáveis eu só considero conhecidos meu) me falam que não conseguem arrumar uma pessoa que seja direita, dizem que parece estar em extinção as pessoas corretas nesse mundo. Dê valor e procure conservar uma pessoa de bem quando estiver com ela, pois outras chances de encontrar alguém tão bom ou melhor pode não acontecer novamente.
Palavras falsas: Quem já não foi enganado (a) por palavras lisonjeiras, por galanteios de homens malandros ou mulheres fingidas? O que tem muito por aí são homens e mulheres que prometem mundos e fundos pra pessoas em busca da felicidade conjugal. Dizem palavras românticas, se descrevem como a personificação ideal do verdadeiro amor, a fim de seduzir suas vítimas, pra depois mostrarem suas verdadeiras faces. As pessoas (de bem, é lógico) estão sempre em busca de uma pessoa amável, carinhosa, fiel, romântica e sincera. Mas, à medida que o tempo passa, parece ser mais difícil encontrar pessoas com tamanhas qualidades. Em muitos casos uma pessoa correta não tem muita oportunidade de conhecer outra pessoa correta. E quando pensa que conheceu, descobre que não era nada daquilo que achava ser. É claro que é válido insistir e tentar achar uma pessoa que queira um compromisso sério, decente, e promissor. Não dê crédito a essas pessoas aventureiras que só querem “ficar” ou “paquerar”, essas pessoas têm suas vidas embaraçadas e por si só já mostram que não conseguem ter um equilíbrio emocional, social ou moral, e com isso só pensam em empatar suas próprias vidas e a vida de quem estão com elas.

Um conselho para as mulheres: Antes de ver a aparência física de um homem, procure conhecer primeiro a essência interior de cada um. Isso pode parecer hipocrisia de minha parte nesse momento, mas amanhã eu garanto que fará uma grande diferença em suas vidas.
Um conselho para os homens: Dêem valor a suas mulheres. Não troque sua mulher por campeonatos de futebol ou cervejada com os “amigos” nos finais de semana. Se você não está presente ao lado dela, ela vai se cansando disso, e uma coisa é certa: se você não der valor a sua mulher, seu vizinho da casa ao lado dará.



Um comentário:

  1. Ola..é muito interessante sua materia de relacionamentos principalmente porque eu tenho uma opiniao, muito contraria a tudo isso, porem é bom ver o que os outros pensam e as diferentes visoes de um mesmo tema.. parabens Otimo Blog!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir