Se voce gostou de algum dos posts feitos nesse blog, não deixe de escrever embaixo em "comentários". Sua opinião é muito importante para o debate de idéias.

Muito obrigado!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"Amigos" falsos, cínicos e arrogantes


Quero distância das pessoas que se dizem meus amigos, mas que se mostram pessoas preocupadas somente com o próprio umbigo. Pessoas essas que com o tempo se mostram frias, antipáticas, prepotentes e arrogantes. Alguns “amigos” do passado, hoje acham que têm o rei na barriga, acham que são donos do mundo, e pensam que podem se achar melhores que eu. Dessas pessoas eu quero distância, porque pra mim pessoas falsas e cínicas não têm vez, o mesmo eu digo em relação a bajuladores, puxa-sacos, hipócritas e desleais. Quero saber de pessoas sinceras, companheiras, que eu possa contar com elas em todos e quaisquer momentos, claro que, dentro de suas capacidades e limitações. Durante toda a minha vida tive muitas frustrações com pessoas que eu achava que eram amigas, mas depois eu constatei que passavam longe disso. É muito fácil ser amigo nas horas de festas e alegrias, mas é difícil manter isso nos momentos de dores e tristezas. Não diferente do que me cerca, essa realidade não é diferente da NET, onde tenho contatos no MSN que falam comigo de ano em ano, e olha lá. Não peço pra ninguém falar comigo se não querem falar, mas acho justo que essas pessoas sejam excluídas, e serem mantidas apenas aquelas pessoas que tenham consideração por mim. Há aqueles que eu compreendo que não falam comigo por uma questão de falta de maior afinidade, mas há aqueles que são mais próximos, mas na verdade não se importam se estou aqui. Não careço de amigos, felizmente tenho várias pessoas que considero e que recebo consideração em troca. Falo daquelas pessoas que fingem ser uma coisa, mas no fundo é outra. Sei que o mal das amizades falsas é algo que assola a maioria da população mundial. Aos arrogantes, cínicos, falsos e prepotentes desejo distância de mim, mas nem de longe desejo infelicidade em suas vidas. Desejo sim tudo de bom, longe de mim é claro. 

5 comentários:

  1. Também conheço muitas pessoas assim. Pessoas que me jogam sorrisos e me tratam bem, mas que falam muito mal de mim pelas costas e me transformam em motivo de piada entre eles. Mas eu sei de tudo. Eu percebo a falsidade presente em seus olhos quando me olham e me falam uma coisa de mim enquanto pensam outra completamente diferente.

    Um dia vou dar uma de Carrie e, no final do terceiro ano, vou matar todo mundo, muahuahuahuahuahuahua.

    (OK, estava ouvindo "Is There Anybody Out There", do Pink Floyd , enquanto estava escrevendo isso, então até eu fiquei com medo.)

    (:

    ResponderExcluir
  2. Victor, você é uma figura mesmo, rsrs.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que não sou assim... de ano em ano não, mas acho que já faz meses desde a ultima vez... rsrs
    Kley essa falta é por motivos seríssimos... Não posso te informar agora quais são... mas sinto muita falta sua... claro que sempre que venho a net, de mês em mês, rsrs. visito seu blog, isso me mostra um pouco de vc e me faz lembrar bons momentos...
    bjsss
    fica com Deus e até breve...

    ResponderExcluir
  4. Tambem conheço muita gente assim mas o campeao e meu sogro , baita falso e depoid vem com o maior cinismo como se nada tivesse acontecido se fazendo de inocente, uma dica pra ele cria vergonha nessa cara ruy

    ResponderExcluir
  5. o marido de minha sobrinha (e ela propria tb) é assim mesmo - um gordao feio,seboso, prepotente, arrogante, chato, falastrao e professor de Historia que acha que tem o rei na barriga e só vive a contar vantagens.. alem de tudo é filho do pastor da igreja dela.. ambos sao insuportaveis em sua falsidade, arrogancia e prepotencia ! Não os mandaria para o Inferno pois nem o Diabo merece aturar duas pestes dessas !

    ResponderExcluir