Se voce gostou de algum dos posts feitos nesse blog, não deixe de escrever embaixo em "comentários". Sua opinião é muito importante para o debate de idéias.

Muito obrigado!

quarta-feira, 3 de março de 2010

O menino que coleciona Homem-Aranha




Essa história em quadrinhos do Homem-Aranha é algo diferente das demais histórias do personagem. Aqui, há um único espaço-tempo, não se passa em vários lugares e não é uma aventura. Na verdade é um drama, do garoto de nove anos chamado Timothy Harrison, confesso colecionador de tudo que diz respeito ao Aranha. Um repórter faz um apelo no jornal Clarim Diário para que o herói vá visitar Timothy. Na visita ao garoto, este lhe conta tudo que sabe sobre suas aventuras, ao mesmo tempo que o Aranha fala sua origem, uma ou outra aventura e por fim decide ceder ao pedido do menino e lhe revela sua identidade secreta.
O aracnídeo sabia que tinha que visitar o pequeno Timothy o mais rápido possível, pois este tem leucemia e consequentemente apenas algumas semanas de vida. É uma historinha curta (apenas 11 páginas) mas de um grande significado prá quem seguiu as histórias desse personagem.
Roteirizado por Roger Stern e desenhado por Ron Frenz, essa história foi publicada originalmente na revista americana Amazing Spider-Man, The n° 248 e no Brasil viria a ser vista pelos leitores um ano após sua publicação original, em janeiro de 1985 na revista Homem-Aranha nº 19, pela Editora Abril.

3 comentários:

  1. não tem coisa melhor para por na net?

    ResponderExcluir
  2. Fui criticado no meu segundo post neste blog por falar mal do filme do Lula sem ter assistido primeiro, e reconheço meu erro. Você poderia ler a HQ antes de achar que é algo que não seja merecedor de ser colocado na net.
    Mas respeito sua opinião.

    ResponderExcluir
  3. Eu já li essa HQ. o final é de tocar o coração.

    ResponderExcluir