Se voce gostou de algum dos posts feitos nesse blog, não deixe de escrever embaixo em "comentários". Sua opinião é muito importante para o debate de idéias.

Muito obrigado!

terça-feira, 16 de março de 2010

Cadeia alimentar humana

Às vezes me pergunto se as pessoas fazem idéia de que são feitas à imagem e semelhança de Deus. Me pergunto se estamos vivendo numa sociedade ou em uma cadeia alimentar humana, cheia de predadores. Muitos que estão com uma situação financeira boa, acham que são os donos do mundo, que podem desprezar as pessoas, que podem ser autoritárias e se sentirem como imperadores. Muitos que vivem o sufoco do dia-a-dia, que têm que suar a camisa prá terem alguma coisa, não páram de reclamar, falam mal de tudo e de todos, reclamam se chove ou se faz sol; falam mal do governo mas são os primeiros a votarem nos piores.
Em todos os sentidos, a coisa tá feia. Se é no trabalho, sempre há alguém disposto a te puxar o tapete, mas na sua frente é uma beleza de pessoa. O chefe só te cobra por mais serviço, mas nunca te elogia pelos seus esforços.
Nas amizades, é preciso saber com quem andas, senão o bicho pega. Há "amigos" que logo se interessam na mulher que você tanto diz estar gostando, eles pensam: "Ela deve ter algo de muito bom prá ele estar tão interessado, nesse caso...". Começa então o gosto pelo proibido.
Nos relacionamentos amorosos, quem é bonzinho (quase sempre) se dá mal . Muitas mulheres e homens parecem dar mais valor a seus respectivos pares quando esses (as) lhes pisam, lhes ignoram, lhes magoam. Romantismo hoje em dia em muitos casos é visto como cafonice. E a infidelidade e traição correm soltas.
Inveja, despeito, destrato, incompreensão, desrespeito e intolerância já estão enraizados nos corações de muita gente. Muitos não aceitam te ver bem, te ver feliz e realizado. Quando te vê em algum lugar e pergunta como você está, torcem prá ouvir coisas do tipo: "Eu estou péssimo, sem emprego, sem paz, sem nenhuma estrutura, mal na área amorosa, tudo desmoronando". Por que se eles ouvem isso, eles automaticamente te vê de cima, satisfazendo seus egos e enganando suas próprias vidas vazias.
Se você é sorridente, você é taxado de bobo; se você é sério, te taxam de metido; se você oscila entre ser sério e sorridente, te taxam de falso. Então, fica de fato muito difícil agradar as pessoas como elas querem.
Se você tem um gosto mais refinado prá coisas tipo cultura, você acaba sendo alvo de incompreensão. Poucas pessoas reconhecem o talento dos outros, enquanto outras tendem a criticar.
Muitas pessoas dizem da boca prá fora que não são preconceituosas, mas é pura mentira. Além de preconceituosas, ainda por cima atacam com agressões morais e em alguns casos até físicas.
Uma das maiores degradações do mundo atual é a prepotência de muita gente. Se acham importantes, insubstituíveis, intocáveis. Pensam que estão acima dos outros, quando na verdade é uma triste ilusão, uma mentira criada por elas mesmas.
O interesse pelo dinheiro é outro mal. Muitos se casam com pessoas "ricas" prá viver no conforto; muitos bajulam prá conseguir uma posição melhor no trabalho; muitos dão tapinhas nas costas prá conseguirem um lugar de "destaque" na sociedade.
Muitos só se lembram de Deus na Páscoa ou no Natal. Depois esquecem Dele e voltam a viver suas vidas ordinárias.
É de fato lamentável os dias em que vivemos, mas não podemos desistir de lutar pelos nossos ideais. Lutar prá continuarmos vivendo dignamente e sermos corretos, mesmo que muitos estejam longe disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário