Se voce gostou de algum dos posts feitos nesse blog, não deixe de escrever embaixo em "comentários". Sua opinião é muito importante para o debate de idéias.

Muito obrigado!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Suicídios no viaduto

Há alguns anos houve aqui em minha cidade uma onda de suicídios em um viaduto bem próximo do centro. Sem explicação aparente, eram entre uma e duas pessoas por semana que cometiam tal ato, durante semanas consecutivas. Haviam aqueles que morriam de imediato, haviam quem morresse a caminho do hospital, e haviam também quem não morria e ficava com graves seqüelas. Já houve até mesmo caso de pessoas que conseguiam evitar que alguém pulasse dali. E como hoje em dia fazem piada sobre tudo, faziam piada na época dizendo que era perigoso passar por baixo desse viaduto, sobre risco de ter alguém caindo em cima.
Alguma coisa precisava ser feita pra parar aquela onda de suicídios. Tentavam de tudo (ajuda comunitária, conselhos pela rádio, etc.), mas nada adiantava. Ou na verdade tentavam quase tudo, porque certo dia colocaram umas placas nos postes desse viaduto que acabou resolvendo esse grave problema. Nas placas estavam escritos versículos bíblicos. Em geral Salmos. Quem ali duvidava que a Palavra de Deus tivesse (e tem) poder, hoje com certeza não duvida mais. Porque depois dessas placas, nunca mais houve um suicídio naquele viaduto.

Um comentário:

  1. Oi Kley,
    Eu lembro muito dessa época. Eu estudava no Colégio Diocesano e passava por ali todos os dias pela manhã. Já presenciei uma cena em que um homem tentava impedir uma mulher de se jogar (ainda bem que ele conseguiu). Outras vezes, víamos marcas de sangue no local, de pessoas que haviam conseguido levar adiante tal idéia. Graças a Deus, alguém teve essa maravilhosa idéia de colocar a palavra divina ali.

    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir