Se voce gostou de algum dos posts feitos nesse blog, não deixe de escrever embaixo em "comentários". Sua opinião é muito importante para o debate de idéias.

Muito obrigado!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A Escolha de Sofia




















Assisti ontem esse belo filme, já havia visto alguma cena há muito tempo atrás, mas não me lembrava mais de nada. Não se trata de mais um filme sobre o Holocausto, e sim sobre suas consequências. Um elenco fantástico, conta com Meryl Streep em sua melhor interpretação nos cinemas. Ela se entrega por inteira num papel multifacetário, muito difícil, uma das melhores interpretações femininas de todos os tempos. Ela é Sofia, uma sobrevivente polaca dos campos de concentração, aqui o mais famoso deles: Auschwitz.
O filme começa dois anos depois do final da Segunda Guerra, quando ela e seu amante (Feito por Kevin Kline, em sua estréia no cinema), conhecem o escritor Stingo (Peter MacNicol). Uma grande amizade começa daí, ainda que haja uma série de adversidades, no qual o escritor vai a medida que passa descobrindo segredos de Sofia e seu amante. Os segredos de Sofia são de seu tempo de prisioneira nos campos. Tudo é narrado com intervenções de fatos do passado, até culminar no final trágico.
O diretor Pakula extrai o melhor de seus atores e compõe um dos filmes mais tristes da história do cinema. A cena-título é uma das mais fortes que eu já vi, realmente impressiona pela crueza da situação. Algo prá ficar na memória.
Meryl ganhou mais que merecidamente o Oscar e o Globo de Ouro de melhor atriz por seu belísimo trabalho.


Nota: 4 de 5


titulo original: (Sophie's Choice)

lançamento: 1982 (EUA)

direção: Alan J. Pakula

atores: Meryl Streep, Kevin Kline, Peter MacNicol, Rita Karin, Stephen D. Newman

duração: 153 min

gênero: Drama


Nenhum comentário:

Postar um comentário